![[Curiosidades.png]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBFjlHakEFIN3J1IW5Mz-XJkGZIk01XIUNEacdhNuXrct6bOgKDQkX04aS2OXU60q_CFgxpGCsEGrXyoUhC3mZStf34mfaKL_Wx_S-tLrFNyoFQD9FFle1hE4iP3quWQQfuyUvS7cc3vE/s1600/Curiosidades.png)
Vamos ver qual o animal que você já viu em sua vida? Todos eles são animais raros e não é facilmente encontrado, alguns apenas localizado em determinado países. Vejam as imagens a baixo.
1) Ajolote
Este estranho réptil é encontrado no México e pertence a um grupo separado dos lagartos e serpentes.Ele pertence aos anfisbênios e tem escamas em forma de anel, o que dá ao animal uma aparência de verme.
Devido aos seus hábitos subterrâneos, seu esqueleto é bem sólido e seus olhos bem pequenos.
2) Andrewsarchus
O Andrewsarchus cujo nome significava " A besta de Andrew " era do tamanho de um rinoceronte, pertencia a uma ordem de onívoros terrícolas conhecida como Condylarthra, parente dos animais pertencentes a família dos ungulados e acredita-se que tenha parentesco com as baleias atuais. O crânio do Andrewsarchus media 86 centímetros de comprimento, ele provavelmente começou a comer peixes e outros animais aquáticos mortos que vinham parar nas praias e nas beiras de rios e de lagos, logo o Andrewsarchus começou a ir buscá-los na água para os comer em terra e assim acredita-se que sua evolução se deu na própria água.
3) Coelho Angorá
A criação de coelhos Angorá foi originada em Ankara e Turquia, juntamente com a cabra angorá e o gato angorá. É um dos mais antigos animais domésticos. Existem muitas raças de coelhos angorá, tais como o Inglês, alemão, francês, chinês, gigantes, etc.
Os coelhos Angorá foram animais populares apreciados pela realeza francesa em meados do século 18 e, mais tarde se espalhou para outras partes da Europa. Aqui estão algumas fotos dos Coelhos angorá para os amantes coelho.
Para aqueles que já jogou ragnarok, fala se esse coelho não lembra o Lunatico? XD
4) Equidna
Na mitologia grega, o eqüidna era tratado como um monstro com aspecto de serpente, chamado de "mãe de todos os monstros". Este vivia com um gigante chamado Tífon. Alguns de seus filhos estão entre as criaturas mais temidas da mitologia clássica - a Quimera, a Hidra, Cérbero e a Esfinge.
Bem diferente da realidade acima descrita, o eqüidna é apenas um pequeno animal, que possui seu corpo cercado de espinhos, e que se alimenta de pequenos animais, como cupins e minhocas. Possui um bico longo, do qual ele puxa a sua presa. O jeito que ele pega a sua alimentação é semelhante ao tamanduá bandeira, sendo por isso apelidado de "tamanduá de espinhos". Seu nome científico é: Tachyglossus aculeatus. Sua massa é em torno de 3 a 6 quilos, medindo no máximo cerca de 17 centímetros.
5) Elefantes Marinhos
Os elefantes-marinhos são grandes mamíferos: a fêmea atinge 3,50 metros e o macho até 6,5 metros, pesando até 3 toneladas. A cabeça é grande, com olhos grandes e salientes e arcadas superciliares com pêlos rígidos. Nos machos, o nariz alonga-se numa espécie de tromba, que originou o nome popular da espécie. Os membros anteriores, apesar de robustos, não proporcionam bom rendimento em terra; os posteriores, muito fortes, com cinco dedos e fendidos ao meio, formam uma espécie de remo cada um.
6)Jerboa-de-orelha-longa (Euchoreutes naso)
É um animal parecido com um rato e é um dos mamíferos mais raros do mundo. Encontra-se actualmente em perigo de extinção. Vive nos desertos da Mongólia e da China.
Tem patas de canguru e é um dos animais com as orelhas maiores em relação ao corpo. As suas patas têm quatro dedos. O jerboa-de-orelha-longa é um animal de hábitos nocturnos; passa o dia em túneis subterrâneos e à noite sai para se alimentar. A sua alimentação é feita à base de insectos.
7)Sapo peludo
A espécie, da família Arthroleptidae mede 11 cm tem estruturas aderidas ao corpo que se assemelham a pelos, embora não sejam pêlos de fato. São papilas dermais que crescem exageradamente e se localizam nos flancos. Acredita-se que elas funcionam como uma forma de decoração e como elemento auxiliar na respiração. Cada uma das papilas, contém artérias que facilitam bastante a troca gasosa do anfíbio, auxiliando na respiração.
8) Ornitorrinco
É uma verdadeira charada ambulante. Tem quatro patas, um bico e dentes quando é pequeno. É peludo, mas as patas dianteiras são como asas. As traseiras têm esporões venenosos. Bota ovos, choca-os e depois amamenta os filhotes. É o ornitorrinco. Durante um século após sua descoberta, os cientistas quebraram a cabeça pensando em um modo de classificá-lo como um mamífero numa ordem especial, a dos Monotremados. O ornitorrinco vive na Austrália e na Tasmâmia, às maragens dos rios e banhados.
9)Saiga
A característica que mais se faz notar na saiga é o seu nariz flexivel parecido com o do elefante que serve para aquecer o ar no inverno e impedir a inalação de poeiras e areias. A saiga mede de 0,6 a 0,8 metros até ao ombro e pesa entre 36 e 63 kg. Vivem de 6 a 10 anos. Os machos são maiores do que as fêmeas e só eles apresentam chifres. Geralmente um macho possui um harém de 5 a 50 fêmeas.
10) Raposa do deserto
São animais de pequenas dimensões, com pelagem cor de areia (que absorve pouca radiação luminosa, durante o dia, devido à sua tonalidade clara) e com orelhas enormes relativamente ao corpo (com cerca de 15 cm), que funcionam como superfícies de transferência de calor para a atmosfera e conferem excelentes capacidades auditivas ao animal. As almofadas das patas estão cobertas por pêlos para facilitar as caminhadas na areia do deserto.
12 comentários:
Amigo, ja colocei seu banner nos meus Parceiros,
Porfavor depois olhe
Meu email do msn : harl_lei@hotmail.com
muda esse fundo não da pra ler nada
kkkk
a saiga foi a inspiração para fazerem o "alfi"
sahsuhashaushuahsuahsaaaa
OOohhnnn...
Quero uma Jerboa-de-orelha-longa, apesar de ter o nome um tanto sugestivo... =)
A raposinha do deserto tb é mto fofaaa!!!
Adorei a lista!
Bem informativa!!!
Mto bom o blog!!!
a "equidna" é o knucles, amigo do sonic '-'
Muito legal seu post,
mas o ajolote não é réptil e sim anfíbio como os sapos e as salamandras(seu parente mais próximo)! e a primeira foto do ajolote é só uma cobra com patas feita pelo photoshop (vide Worth1000)!
E sim o fundo é legal mas não da pra le nada
Revise antes de postar, o Ajolote é um anfibio só a segunda foto confere com o animal.
O nome cientifico, gênero e epiteto especifico, é que deve vir em Italico, não o nome da familia.
Nao entendi pq colocou um animal extinto no meio da lista. E pq tb apenas um? Ficou fora de contexto, sem padrão! E pobre do elefante-marinho! Ele é feio, mas é comum (igual focas, morsas, leões-marinhos, lobos-marinhos...).
Fico me perguntando por que as pessoas não podem comentar um equívoco, ou um erro(que seja!), de alguém com afabilidade?!?!... Não entendo bem isso.
Vamos ao post, que é o que interessa.
Amo animais. Quero da sua "listrinha": o ajolote (a cobra de perninha); o coelhinho angorá; o Jerboa-de-orelha-longa (vulgo, "relhinha"); e uma raposa do deserto (vulgo "Chiuaua com complexo de superioridade").
Que você acha?!?!?!!!...
ABÇo carinhoso.
MarGGa
"Todos eles são animais raros e não SÃO facilmente encontradoS, alguns apenas localizadoS em determinadoS países. Vejam as imagens ABAIXO"
Aprende a escrever pra poder fazer blog!
Bah! Pior!
Quando vi o bicho também me lembrei do Alf! hauhauhauauhauhauauhau.
Té.
a raposa do deserto parace a firefox=)
Postar um comentário